sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Cirurgia refrativa: tudo o que você precisa saber antes de fazer

Intervenção pode ser realizada por meio de três diferentes técnicas e é opção para quem sofre com miopia, hipermetropia ou astigmatismo
Cerca de 40% da população mundial sofre com problemas de visão relacionados ao grau. Para exercer atividades diárias com mais liberdade, livres de óculos ou lentes de contato, muitas destas pessoas buscam a corrigir as córneas cirurgicamente. Há mais de dez anos, esse tipo de procedimento de correção, opcional para quem tem diagnosticada a miopia, hipermetropia ou astigmatismo, figura entre os mais realizados da medicina moderna.

Confira as principais dúvidas e esclarecimentos acerca dos diferentes tipos de procedimentos:

Quais são as técnicas de cirurgia refrativa disponíveis atualmente e como elas funcionam?
Atualmente, as técnicas utilizadas são a SMILE, o PRK e o LASIK. No PRK e LASIK o tratamento do grau é realizado com o excimer laser, que remodela a córnea por ação direta, utilizando o mecanismo de ablação (o laser é aplicado na superfície exposta). No PRK, é colocada uma lente de contato especial, que serve como curativo para facilitar a cicatrização da superfície. Este período inicial é associado a desconforto, sendo a recuperação visual gradual nas primeiras semanas. No LASIK, o laser é aplicado após se levantar uma fina e delicada camada – chamada de “flap’’. O flap pode ser feito por meio de lâmina de microcerátomo ou com o laser de femtossegundo. Após a aplicação do excimer laser, o flap é reposicionado, de modo que o epitélio permanece íntegro.

Leia matéria completa em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20406

Nenhum comentário:

Postar um comentário