quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

As altas temperaturas do verão brasileiro exigem medidas e cuidados para combater e prevenir o câncer da pele que é o de maior incidência no Brasil e nos demais países. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que 4,5 milhões de brasileiros já tiveram câncer da pele.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, no ano 2030, serão registrados 27 milhões de casos novos de câncer, 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivendo com câncer. “O maior efeito desse aumento incidirá em países em desenvolvimento. No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte por doenças, atrás apenas das doenças do aparelho circulatório” alerta a dermatologista Marcela Benez, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A pesquisa aponta, ainda, que mais de 100 milhões de brasileiros se expõem ao sol de forma intencional nas atividades de lazer, 3% dos brasileiros não usam protetor solar no seu dia a dia e 6 milhões de brasileiros adultos não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago. O estudo indica, também, que - dos entrevistados que têm filhos até 15 anos - 20% dessas crianças e adolescentes não se protegem de forma alguma nas atividades de lazer. Se a análise incluir as classes D/E, o percentual sobe para 35%. Erros comuns, que as pessoas cometem no cuidado com a pele, aumentam a incidência de câncer.

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20435

Nenhum comentário:

Postar um comentário