quinta-feira, 23 de junho de 2016

ACIBARRINHA, ABIH/RJ e Rio CVB apresentam projeto Distrito Bossa Nova

Uma almoço no Concha Doce, na Barrinha, recebeu o Portal www.SAUDELAZER.com  e a imprensa regional e lideranças comunitárias para a apresentação de projetos para o Largo da Barra, através da ABIH, cujo presidente Alfredo Lopes explanou sobre a expansão do ramo de hotelaria na Barra da Tijuca devido ao grande acontecimento, que são as Olimpíadas. “Hoje temos  cinco hotéis 5 estrelas em um só bairro, com 10.500 quartos na Barra da Tijuca. Almeja-se que após as Olimpíadas o crescimento do Rio de Janeiro seja de 25% nos próximos cinco anos, como legado”, disse o presidente da ABIH.

E por que revitalizar o Largo da Barra? A Barrinha é um bairro esquecido há 40 anos e é o local de nascimento da Barra da Tijuca. De acordo com Cláudio Magnativa, diretor do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), faz parte do projeto de revitalização: trazer conjuntos de música Bossa Nova, exposição de carros antigos, feira de antiquários, exposições culturais da história da Barra, artistas plásticos, fotografias, clube de leituras, etc.

E por que na praça? Porque a praça é o ponto focal, onde o coreto receberá iluminação artística. Além do mais, a região tem aspecto turístico, pois possui uma encosta preservada na subida da Pedra da Gávea, Grutas, Esportes Náuticos, etc. É bom saber que existe um ofício para adoção da praça pela ACIBARRINHA (Associação Comercial Industrial do Largo Barra e Adjacências) e ABIH-RJ(Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do RJ).

Na ocasião, Rogério Aquim, Diretor da ACIBARRINHA, reafirmou a importância do calendário de eventos para fortalecer a integração de turistas e moradores junto ao comércio da região. O empresário Rommel Cardozo, do tradicional Bar do Oswaldo, pioneiro, o qual está comemorando 70 anos no Largo da Barra, também está apoiando o projeto.

A previsão é de iniciar o calendário de eventos em 16 de julho, sempre com um fim de semana por mês, com ações promocionais voltadas para música, arte de rua, gastronomia, turismo e cultura. Vários órgãos públicos já foram mobilizados. Pouco antes do encontro a Comlurb, Rioluz e Subprefeitura da Barra realizaram uma ronda no local para identificar pontos sensíveis a serem melhorados até o início do projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário