sexta-feira, 16 de junho de 2017

COMO ACALMAR CACHORRO MUITO AGITADO

Você já viu um cachorro que mesmo em um momento de muita excitação se manteve calmo e paciente? É provável que tenha visto muito mais cachorros muito agitados, que não conseguem controlar seus impulsos, que parecem não conseguir controlar a excitação.
As vezes essa falta de controle em situações de agitação pode se tornar um problema comportamental bem difícil de reverter. Perseguir carros e motos, pular para cumprimentar pessoas, latir para todos os cachorros da rua.
E será que um cachorro muito agitado pode aprender a controlar essa agitação? SIM! E nós vamos te explicar como fazer isso. Antes de tudo é importante lembrar que o que você faz logo depois do comportamento vai fazer fazer com que esse comportamento se repita ou não no futuro.

Todos os tipos de consequências influenciam o desenvolvimento do controle de impulsos, pra bem ou pra mal. Felizmente a maioria dos cachorros podem aprender a ser mais calmos e controlados através da interação com humanos, outros cachorros e através de brincadeiras.
Encontre profissionais para melhorar o comportamento do seu cachorro
Relaxar é importante!
A maioria dos cachorros muito agitados não entendem que relaxar é uma opção. Ensinar para eles, principalmente quando filhotes, que sentar e permanecer calmo é um comportamento pelo qual ele vai ser recompensado com algo muito bom, é o primeiro passo da nossa jornada.

Leia matéria completa no Saúde Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário