quinta-feira, 13 de abril de 2017

Implante de lentes trifocais pode aposentar óculos em pacientes com catarata

Novas próteses oculares asseguram uma visão de excelente qualidade e sem óculos após cirurgia, mas nem todo paciente é candidato a usar esse modelo

Uma das principais causa de cegueira no mundo, a catarata costuma dar sinais por volta dos 60 anos, mas também pode atingir pessoas mais jovens e até crianças de maneira precoce, por conta de doenças como a diabetes. A única forma de tratar a catarata é através de cirurgia. A boa notícia é que o avanço tecnológico neste setor tem sido tão grande que a microcirurgia de catarata é considerada um dos procedimentos mais seguros da medicina moderna.

A cirurgia substitui o cristalino opaco por uma lente artificial transparente, que é implantada dentro do olho e lá ficará permanentemente sem perder sua transparência. São as chamadas lentes intraoculares, espécie de próteses feitas com diferentes materiais, formas e finalidades. As mais modernas da atualidade são as lentes trifocais, que após a cirurgia oferecem uma visão de excelente qualidade e sem óculos para quem foi diagnosticado com catarata.

Leia mais em  http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20452

Nenhum comentário:

Postar um comentário