segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MITOS E VERDADES SOBRE O DENTE DO SISO

Dentista da Caixa Seguradora Odonto esclarece as dúvidas mais frequentes
O terceiro molar conhecido popularmente como ‘dente do siso” ou “dente do juízo’, ainda tira o sono de muitas pessoas e gera dúvidas sobre sua importância e tratamentos. Devido a evolução do homem, a função do dente do siso está cada dia mais obsoleta, e por isso algumas pessoas já não tem mais o dente na arcada dentária. Isso acontece pois o siso tem o objetivo de triturar os alimentos e auxiliar na mastigação, porém com a mudança na alimentação ao longo dos anos, isso não se faz mais tão necessário.

“Antigamente as pessoas se alimentavam de maneira mais pesada, às vezes sem cozinhar adequadamente o alimento e sem opções para substituir as proteínas, acabavam perdendo muitos dentes. Então o siso nascia para substituir essas perdas. Hoje não é mais assim. É uma evolução natural do ser humano e chegará um momento em que o siso pode deixar de existir”, explica Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto.

Porém, para quem ainda possui o terceiro molar, que é a grande maioria, a dentista esclarece as principais dúvidas. Confira:

Mais informações  http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20449

Nenhum comentário:

Postar um comentário