quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Pele protegida no Verão

Dermatologista ensina como prevenir problemas causados por radiação solar, calor e umidade.

Termômetros em alta são um convite a programas ao ar livre. Mas, sem proteção, passeios à luz do dia podem causar problemas como queimaduras, manchas e até câncer. A principal defesa contra esses males é o filtro solar. Segundo a dermatologista Marcela Benez, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologista-RJ, embora as pessoas estejam mais conscientes sobre a importância do uso do protetor, elas não aprenderam a utilizá-lo de maneira correta. “É comum ver pacientes com queimaduras porque não aplicaram o filtro em áreas como a parte de trás das orelhas, o pescoço, os ombros e os pés”, diz a especialista.

A incidência de raios solares não é a única causa de moléstias no verão. A combinação de calor e umidade favorece a proliferação de fungos e bactérias que desencadeiam doenças como as micoses. “O clima também é ótimo para os mosquitos, o que aumenta a incidência de surtos da dengue e de reações alérgicas a picadas” alerta Marcela, que abaixo dá as dicas para entrar e sair da estação mais quente do ano com a saúde em dia:

Como tratar e prevenir a artrose de joelho com o método Pilates e viver sem DOR

Artrose é um processo degenerativo da cartilagem do joelho levando a dor, inchaço e muitas vezes a incapacidade funcional do joelho. Essa patologia aparece geralmente após os 65 anos, mas pode se manisfestar precocemente dependendo de alguns fatores como: sobrepeso, atividade profissional e sedentarismo. Na fase inicial da doença o paciente apresenta dor, geralmente ao final do dia e discreto inchaço na articulação. Nessa fase, é muito importante a reabilitação motora, com o objetivo de diminuir o edema (inchaço) diminuir sobrecarga articular e dar suporte muscular.

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20422

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ACADEMIA BY FIT NA BARRA DA TIJUCA

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão procurando fazer uma atividade física regular em academias, porém não sabendo se estão preparadas para essas atividades. Antes de começar ou recomeçar uma atividade física é muito importante, a realização de uma avaliação funcional, pois esta permite um melhor conhecimento do estado da pessoa e dá um direcionamento correto para a realização do trabalho a ser feito, visando ao objetivo proposto, seja ele estético, saúde, lazer ou outros. A avaliação tem por objetivo realizar um diagnóstico inicial da pessoa e o acompanhamento periódico da evolução dos resultados obtidos, buscando sempre a melhor estratégia e ergonomia ao alcance dos mesmos.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20420

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ACIBARRA E O TROFÉU LÍDER EMPRESARIAL 2016

A Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (ACIBARRA) comemorou no dia 07/12 a sua festa de fim de ano, no Grand Mercure Rio de Janeiro Centro, que teve como ápice do evento a entrega do Troféu Líder Empresarial-Empreendedor 2016.Na ocasião o presidente da Acibarra, Ney Suassuna ,falou sobre a importância da classe empresarial estar unida e comprometida em melhorar a situação da nossa região nas questões de segurança, lembrando das ações que tiveram em parceria com os órgãos públicos no passado e que culminaram com o crescimento da região .  O deputado, Luiz Osório, enfatizou a participação dos empresários, dizendo que a Barra da Tijuca tem tudo para tirar o Rio de Janeiro desta crise, que a solução começa aqui.

Leia mais emPrêmio Acibarra 2016

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Verão: Otites são mais frequentes nesta época

O verão está chegando e com ele os dias mais quentes. Associada a férias e diversão, existem doenças sazonais relacionadas ao calor capazes de comprometer esses bons momentos como, por exemplo, queimaduras, dor de ouvido, micoses e desidratação. Nesse sentido, as Otites aparecem em primeiro lugar entre as patologias comuns nesta época. Segundo o otorrinolaringologista Édio Cavallaro, médico do Serviço de otorrinolaringologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ ( Universidade Federal do Rio de Janeiro), o Verão e o sol apresentam condições ideias para o aparecimento de vários problemas como , por exemplo, conjuntivites, insolações, desidratação e intoxicações, além das otites externas.

"Mais conhecida como “otite de nadador”, essas infecções se dão na pele do canal auditivo externo e decorrem, na maioria das vezes, por conta da excessiva umidade provocada pela entrada de água durante os banhos de praia e piscina bastante comum nesse período”, afirma Cavallaro. Causadas basicamente por conta de uma falha dos mecanismos de defesa locais do ouvido externo, elas são, sobretudo, de origem bacteriana, ou seja, por germes e fungos.

Leia matéria completa em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20418

Dor nas Mamas: quando é preciso investigar

A dor nas mamas (mastalgia) afeta cerca de 60% das mulheres nas diferentes faixas etárias e ocorre, predominantemente, em alguns períodos específicos pela relação com o ciclo hormonal. Desta forma, classifica-se a mastalgia em: cíclica e acíclica. A mastalgia cíclica ocorre no período pré-menstrual e no inicio da puberdade, associa-se ao aumento do volume das mamas e inchaço por retenção de liquido. Habitualmente inofensiva, determina desconforto de intensidade moderada a forte, que pode atrapalhar as atividades da vida diária. “Estabelecer uma relação de tranquilidade e confiança com a paciente é fundamental para o seu tratamento, além disso, podemos utilizar óleo de prímula e anti-inflamatórios tópicos para melhorar o desconforto.”, explica a Dra. Telma Regina Mariotto Zakka, ginecologista e membro da Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED).

Leia matéria completa em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20418

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

NADAF CROSS TRAINING, CUIDE DE VOCÊ NO CENÁRIO MAIS LINDO DO MUNDO

Condicionamento físico - Qualidade de vida - Perda de gordura - Ganho de massa muscular 

Nossa empresa trabalha com small groups por turma, com dois professores especializados para trazer o melhor do que há em atividade física para você.

Marque sua aula experimental e conheça a metodologia que encantou os moradores do Jardim Oceânico

Horários pela manhã e noite, com chuva, lua ou sol! Venha conosco!

Telefone (whatsapp): (21) 98788-8859
Email: marcosnadaf@hotmail.com - Instagram: https://www.instagram.com/nadafcrosstraining/ - Facebook: https://www.facebook.com/circuitodonadaf

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20416

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ESPECIALISTA APONTA DESAFIO DO PARTO HUMANIZADO NO BRASIL

O Brasil possui a maior taxa de cesarianas no mundo, segundo a UNICEF. A humanização do parto resgatando o parto normal é um processo que vem ganhando força em todo Brasil.
Segundo o ginecologista, obstetra e homeopata, professor Antônio Carlos Silva Oliveira, mestrado pela UFRJ em ginecologia, livre docência em homeopatia pela UNIRIO, obstetra desde 1971 e pioneiro na introdução do parto de cócoras no serviço público no Rio de Janeiro no início dos anos 1980 na antiga Maternidade Praça XV – INAMPS, a conveniência apresentada aos médicos pela cirurgia, o empoderamento do médico e o medo da dor apresentado pelas gestantes, não devidamente preparadas, são alguns dos fatores que servem de combustível para acelerada explosão da escolha da cesariana ao invés do parto normal, num pais cujo sistema de saúde não oferece condições propicias e informações na assistência do pré-natal e durante o trabalho de parto para o esclarecimento e escolha da mulher.

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20415

Bayer apoia Bazar de Natal da ONG Adote um Gatinho

Com renda revertida para arrecadação de fundos para a ONG Adote um Gatinho, que resgata e cuida de mais de 400 felinos retirados das ruas de São Paulo, o Bazar de Natal, que conta com o apoio da Saúde Animal da Bayer, é uma ótima oportunidade para comprar presentes natalinos para os apaixonados por gatos. O evento, que tem entrada franca, acontece no dia 04 de dezembro, domingo, das 10h às 18h, na Casa dos Franceses (Rua dos Franceses, 350 – Bela Vista – São Paulo/SP).
             
No tradicional Bazar serão expostos produtos personalizados com a marca da ONG, como bonés, chaveiros, canecas, camisetas, canetas, entre outros, assim como brinquedos e acessórios para gatos. Os visitantes também poderão desfrutar de uma lanchonete especial com um cardápio de opções de comidas veganas e vegetarianas.
A Saúde Animal da Bayer, apoiadora do evento, possui soluções destinadas para felinos como vermicidas e produtos que tratam e previnem contra pulgas e carrapatos, sem que os mesmos precisem picar o animal, reduzindo assim a transmissão de doenças e ajudando a proteger a saúde dos pets e de toda a família. Fazem parte do portfólio marcas como Seresto®, uma inovação para cães e gatos que atua no controle de pulgas e carrapatos, além de reduzir o risco de doenças transmitidas por vetores, inclusive a leishmaniose; Advocate®, que também atua contra pulgas, os principais vermes intestinais e ácaros de três tipos de sarnas; Profender Spot®On, vermífugo que combate os vermes adultos e larvas dos gatos com uma única aplicação tópica, sem comprimido e sem estresse.

Bazar de Natal do Adote um Gatinho
Data: 04 de dezembro, domingo
Local: Casa dos Franceses (Rua dos Franceses, 350 – Bela Vista – São Paulo/SP)
Horário: 10h às 18h
Entrada franca

www.facebook.com/adoteumgatinho

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SEGURANÇA X AMAR (ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DO JARDIM OCEÂNICO)

Cerca 300 moradores se reuniram no Centro Social da Paróquia São Francisco de Paula, na noite do dia 28/11. Em vista dos últimos acontecimentos na nossa região, em particular na região do Jardim Oceânico, foi constatada a necessidade da realização de um evento de segurança junto à AMAR, ao 31º CCS (Conselho Comunitário de Segurança) com a participação de autoridades do Município do RJ e do Estado do RJ, tais como: 31º BPMRJ, 16ª DP, Guarda Municipal, políticos, moradores da região, empresários locais e mídia regional.
O Presidente da AMAR, Luiz Igrejas, fez a abertura do evento seguida das explanações do Presidente do 31º CCS, Ricardo Magalhães, do Comandante do 31º BPMRJ e Cel Sérgio Schalioni. Em seguida houve a apresentação de um vídeo com o mapa da nossa região e com os pontos críticos de criminalidade, seguidos das estatísticas e dos índices de roubos e furtos.

Leia matéria completa em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20413