quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Moradores apoiam projeto de fechamento de canais do Jardim Oceânico

O fechamento dos canais das avenidas Gilberto Amado e Fernando de Mattos, no Jardim Oceânico, uma reivindicação que os moradores fazem há cerca de 10 anos, está mais perto de ser executado. A Rio-Águas, que historicamente se mostrava contrária à obra, alegando dificuldades para fazer a manutenção, cedeu aos argumentos da população e já conta com projeto do arquiteto Sérgio Dias, que prevê a cobertura dos canais e a construção de uma ciclovia sobre eles.

No entanto, é preciso que a prefeitura inclua os custos, previstos, inicialmente, em quase R$ 15 milhões, no orçamento do ano que vem, o que ainda não está garantido. Os detalhes do projeto foram apresentados no dia 04/08, durante uma reunião organizada pela AMAR – Associação dos Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico. O ponto fundamental para a aceitação do fechamento, segundo o Presidente da AMAR, Luiz Igrejas, foi a construção de ciclovias sobre os canais, que seriam interligados à da praia e à estação do metrô. Além das ciclovias, o projeto inicial prevê a urbanização dos canais com bancos, áreas de lazer e vagas de estacionamento.

LEIA MAIS EM

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pneumologista dá dicas para acabar com a dependência no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Diminuir o café e o álcool pode ajudar a superar o cigarro
O Brasil celebra o Dia Nacional de Combate ao Fumo em 29 de agosto. A data foi instituída em 1986 com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do hábito.No país, como resultado das importantes ações de controle do tabaco desenvolvidas, a prevalência de tabagismo vem diminuindo ao longo dos anos. Em 1989 o percentual de fumantes de 18 anos ou mais no país era de 34,8%. Já em 2013, de acordo com pesquisa mais recente para essa mesma faixa etária em áreas urbanas e rurais, este número caiu para 14,7%.

Leia mais no link

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Gosta de abacaxi? Saiba quais são os benefícios da fruta para o organismo

Muito apreciado em forma de suco e protagonista de deliciosas sobremesas, o abacaxi é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. Além do sabor, possui nutrientes importantes para o organismo, por isso, é uma ótima opção para compor o cardápio em qualquer época do ano.
Leia matéria completa no link

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CANOAGEM BRASILEIRA ENTRA PARA A HISTÓRIA DO ESPORTE OLÍMPICO DO PAÍS

Isaquias Queiroz e Erlon Souza garantem a prata no C2 1000m e se despendem do Rio 2016 colocando a Canoagem entre os esportes mais vitoriosos da competição

Foi emocionante do começo ao fim. A Canoagem Brasileira despede-se dos Jogos Olímpicos Rio 2016 como um dos esportes mais vitoriosos da competição e Isaquias Queiroz como o único atleta de toda história olímpica do Brasil a conquistar três medalhas numa mesma edição dos Jogos. Hoje foi a vez do C2 1000m, prova que os brasileiros Isaquias e Erlon Souza lideravam até os últimos 250 metros quando foram ultrapassados pelos alemães que ficaram com o ouro.
Leia mais em

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Quais tendências, destinos e hotéis serão protagonistas no turismo de luxo nos próximos meses?

Karina Sell, do blog Kawalk, acompanhou a premiação Best of The Best na 28ª Virtuoso Travel Week, que elegeu as melhores propriedades e experiências de turismo do mundo
A convite da Virtuoso - maior rede de especialistas em viagens exclusivas - Karina Sell, do blog Kawalk, esteve em Las Vegas (EUA), onde participou da Virtuoso Travel Week 2016, a maior feira de turismo exclusivo e de luxo do mundo, que acontece anualmente. Considerada a “Fashion Week” das viagens no mundo, a feira conta as tendências do mercado de viagens de luxo para o ano seguinte.

Durante a feira, Karina também acompanhou a premiação “Best of the Best”, que honra os melhores hotéis, resorts, destinos e experiências em viagens de alto padrão.
A programação do evento desse ano ainda contou com discussões sobre o setor de viagens, como relevância no meio digital e experiências engrandecedoras e memoráveis de viagem. Outro assunto foi o Wellness, turismo voltado para o bem-estar. Com o objetivo de atender esse nicho de mercado que representa 15% do turismo global e que está em rápido crescimento, a rede Virtuoso anunciou a criação da Virtuoso Wellness, que reunirá parceiros selecionados e especializados para atender viajantes que gostam de um estilo de vida saudável e que costumam gastar, em média, 130% a mais que um viajante comum.

Matéria completa no link

Contra infarto e AVC, uma dose de ácido acetilsalicílico a cada três dias, diz estudo

Para pacientes de risco, a ingestão de uma dose de ácido acetilsalicílico (AAS) a cada três dias pode ser tão eficiente na prevenção de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica quanto consumir o medicamento diariamente. E com uma vantagem: a probabilidade de complicação gastrointestinal diminui. A conclusão é de um estudo brasileiro apoiado pela FAPESP e pela Biolab Farmacêutica. Os resultados foram publicados no The Journal of Clinical Pharmacology e o artigo foi destacado como “escolha do editor”.
Artigo completo

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DENTISTAS NA BARRA DA TIJUCA RIO DE JANEIRO

DENTISTAS NA BARRA DA TIJUCA

AULAS DE PINTURA NA BARRA DA TIJUCA Rio de Janeiro

AULAS DE PINTURA NA BARRA DA TIJUCA

ADVOGADOS NA BARRA DA TIJUCA RIO DE JANEIRO

ADVOGADOS NA BARRA DA TIJUCA

HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO

HOTÉIS E POUSADAS NO RIO DE JANEIRO

Hotéis - Pousadas - Hostel na Barra da Tijuca/RJ

HOTEL - POUSADA - HOSTEL na Barra da TIJUCA/RJ

Autovistoria Predial em Copacabana RIO DE JANEIRO

AUTOVISTORIA PREDIAL EM COPACABANA RIODE JANEIRO/RJ

MÉDICOS NA BARRA DA TIJUCA

MÉDICOS NA BARRA DA TIJUCA RIODE JANEIRO/RJ

DENTISTAS NA BARRA DA TIJUCA

DENTISTA NA BARRA DA TIJUCA

terça-feira, 16 de agosto de 2016

POMADA FITOTERÁPICA

Proporciona os cuidados necessários no tratamento de aftas e inflamações causadas pelo aparelho ortodôntico Hábitos como escovar corretamente os dentes, usar o fio dental, evitar comer doces e alimentos que possam danificar o aparelho e consultar seu dentista são medidas que auxiliam para manter a saúde bucal. Principalmente no período de adaptação do uso do aparelho dental, é comum que os pacientes sofram com algum tipo de lesão na região da boca, o que pode causar além de incômodo; dores. Para amenizar esses efeitos provocados pelo aparelho, além dos cuidados de frequentar regularmente o seu ortodontista, o usuário pode optar pelo uso de pomadas tópicas encontradas nas farmácias.

Veja mais informações no link

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Motivos para visitar Caldas Novas

A maior mina de água hidrotérmica do mundo, Caldas Novas recebe turistas o ano inteiro em busca de suas famosas fontes de águas quentes espalhadas por toda a cidade, com grandes piscinas naturais e muito conforto. Independente de quanto tempo você vai ficar em Caldas Novas, em Goiás, não deixe de visitar.
Veja mais em

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SPC / SERASA – O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Em épocas que a economia não vai bem, como a atual, muitas pessoas estão como nome “sujo” na praça. Infelizmente não são apenas muitas pessoas, mas estima-se que cerca de 60 milhões de brasileiros estejam nessa situação. Mas o que significa isso, e quais são os seus direitos?
SPC, SCPC ,SERASA e outros,  são bancos de dados e cadastros de consumidores. São previstos em lei e não há qualquer ilegalidade no funcionamento deles.
Mas há normas a serem cumpridas, e há também direitos dos consumidores a serem respeitados.

 Leia matéria completa no


LÍBERO COELHO DE ANDRADE FILHO
liberoadvogado@gmail.com
21 99588-2616 (Vivo e whatsapp)
21  4119-1029


Óleo de coco recupera cabelos profundamente danificados

Saiba mais sobre as propriedades capilares dessa substância que já está fazendo a cabeça de muita gente
Uma pesquisa, realizada pela farmacêutica Jackeline de Souza Alecrim, da Copra Alimentos, foi feita com 62 voluntários, que tinham seus cabelos danificados, pela excessiva exposição ao sol, produtos químicos como formol, tinturas, descolorantes etc. Utilizando a técnica de umectação com óleo de coco extra virgem, de acordo com a especialista, os resultados preliminares demonstraram que, a substância, sob condições específicas (prensado a frio, com ph abaixo de 0,3%, não hidrogenado e não refinado) é capaz de recuperar de maneira altamente eficiente os mais diversos tipos de danos nos fios, propiciando, dentre outros benefícios, um cabelo sedoso, maleável, brilhante, encorpado e com menos frizz.

Leia mais em

domingo, 7 de agosto de 2016

PROJETO PARA FECHAMENTO DOS CANAIS NO JARDIM OCEÂNICO

A AMAR (Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Oceânico e Tijucamar) promoveu uma reunião na manhã do dia 04/08, através do seu presidente Luiz Igrejas e diretoria, no Salão Paroquial da Igreja São Francisco de Paula - cedido pelo Frei Dino, com o vereador Carlo Caiado e moradores do Jardim Oceânico, com o objetivo de apresentar o projeto para a cobertura dos canais das Avenidas Gilberto Amado e Fernando Mattos e a implantação de uma ciclovia integrada à estação do Metrô.

O Projeto da Ciclovia do Jardim Oceânico(Arquiteto Sérgio Dias), trecho Metrô Jardim Oceânico - Ciclovia do Elevado do Joá/Ministro Ivan Lins será dividido em ...
Leia mais no link







sexta-feira, 5 de agosto de 2016

VACINAS PROTEGEM MACACOS CONTRA O ZIKA

Nas últimas semanas Zanotto vem sugerindo ao grupo de Harvard a realização de experimentos em macacos usando diferentes isolados de vírus Zika e de vírus da dengue. “Precisamos verificar se ocorrem interações entre os diferentes vírus e entender as implicações disso”, afirma.

Em um dos experimentos apresentados na Science, os pesquisadores também extraíram anticorpos contra o Zika do sangue de macacos vacinados e os injetaram em camundongos que nunca haviam tido contato com o vírus nem recebido vacina.

Os anticorpos se mostraram potentes o suficiente para proteger os roedores da infecção por Zika. “Essa proteção oferecida por anticorpos transferidos de um organismo para outro demonstra que talvez seja possível desenvolver estratégias de imunização passiva, como a que existe para proteger o feto de mães infectadas por citomegalovírus”, explica Zanotto.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

RIO RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ O EVENTO JABUTI ENTRE AUTORES E LEITORES

Casa Brasil sedia bate-papos com autores premiados como parte da programação que apresentará, entre outras atividades, a diversidade cultural do País durante os Jogos Olímpicos
Nos dias 13 e 14 de agosto, cariocas e turistas terão pela primeira vez a oportunidade de se encontrar com autores consagrados pelo Prêmio Jabuti no espaço localizado na recém-revitalizada Praça Mauá. Criada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a série de encontros Jabuti entre autores e leitores, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos Brasileiros (Apex-Brasil), levará os escritores Edney Silvestre, Miriam Leitão, Ruy Castro e Sérgio Rodrigues para dois bate-papos com o público, mediados pelo editor de livros Carlos Andreazza, na Casa Brasil – espaço de promoção do Brasil no Rio de Janeiro durante o período dos Jogos.

Clique no link e leia matéria completa

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ORALIFT rejuvenesce o rosto sem necessidade de cirurgia plástica

O ORALIFT é um aparelho de uso intrabucal, que promete. 
O envelhecimento do rosto ocorre devido a vários fatores, dentre eles o enfraquecimento da musculatura, que promove a flacidez facial e que agora pode ser amenizado. Para recuperar o tônus facial, acaba de chegar ao Brasil o ORALIFT, um novo tratamento dentro da ampla gama de terapêuticas utilizadas para rejuvenescer o rosto. Ele ajuda a reposicionar o rosto na dimensão vertical original, tonifica as fibras musculares faciais e induz a musculatura a se movimentar, promovendo assim um aspecto de rejuvenescimento natural do rosto.

Leia matéria completa no link

CLAREAMENTO DOS DENTES

1) O que vem a ser o tratamento de clareamento dos dentes?
O clareamento dos dentes é o processo que torna os dentes mais brancos, ajuda a remover manchas e corrige a descoloração dos dentes.São muitos os mitos que giram em torno do clareamento dos dentes. Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário esperar que os dentes estejam manchados ou escuros demais para optar por um tratamento de clareamento.

Leia matéria completa no ink