quarta-feira, 27 de julho de 2016

Um alerta no Dia Mundial da Hepatite - 28 de julho

Neste 28 de julho, Dia Mundial da Hepatite, a atenção dos governos é desproporcional ao tamanho do problema. Desde 2013 o número de mortes causadas pela hepatite viral é superior a soma total de mortes causadas por outras três epidemias, aids, tuberculose e malária, mas a atenção dos governos e da mídia ainda não despertou para dar as hepatites virais a necessária visibilidade. As hepatites causadas por vírus são a 7ª causa de morte no mundo, sendo as hepatites B e C responsáveis por 95% das mortes. A maioria da mortalidade é atribuível ao câncer de fígado e cirrose.

Existe vacina efetiva para prevenir a hepatite B e medicamentos que curam a hepatite C, no entanto, em contraste com a aids, a tuberculose e a malária, mecanismos para financiar intervenções em países pobres são praticamente inexistentes, exceto para os indivíduos que também estão infectados com o HIV. O aumento do financiamento internacional é necessário para enfrentar a carga das hepatites que possam permitir respostas eficazes nos países de baixa renda.

Leia a matéria completa no link:

terça-feira, 26 de julho de 2016

Tecnologia da Samsung permite antecipar diagnóstico de microcefalia associado ao Zika Vírus

Companhia cria soluções inovadoras que podem ajudar a melhorar o cenário atual da doença cujo índice ainda é alto no país
 De acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde no final de maio deste ano, o número de casos de microcefalia associados ao Zika Vírus no Brasil ainda é alto, já são 1.434 ocorrências confirmadas. Porém, já existem iniciativas no país que podem melhorar esse cenário. A Samsung, líder mundial em tecnologia, possui soluções exclusivas como a 5D CNS+ e a 5D NT no aparelho de ultrassonografia WS80A Elite, que permitem que o médico antecipe o diagnóstico da doença a partir da 17ª semana.

Mais informações: http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20313

segunda-feira, 25 de julho de 2016

SE VOCÊ NÃO SE ALIMENTA BEM NO CAFÉ DA MANHÃ, ISSO ESTÁ ERRADO!

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e nós já ouvimos isso milhares de vezes. Mas agora, quem confirma essa história é a Escola de Saúde Pública de Harvard!
Qualquer motivo basta para justificar o descompromisso: falta de fome ao acordar, falta de tempo, preguiça e muitas outras desculpas, porém segundo pesquisadores, pessoas que pulam o café da manhã aumentam em 25% as chances de ter um enfarte ou sofrer de doenças cardíacas. E mais, um café da manhã saudável, lhe faz tomar decisões mais inteligentes quanto a alimentação do seu dia, além de melhorar o desempenho intelectual.

Leia matéria completa com a receita no link http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20312

segunda-feira, 18 de julho de 2016

BARRA DA TIJUCA GANHA NOVO CENTRO MULTIDISCIPLINAR DE ATENDIMENTO ONCOLÓGICO

Um novo conceito de atendimento oncológico será inaugurado na Barra da Tijuca no mês de julho. O Grupo Oncologia D’Or abre as portas de mais um centro de oncologia multidisciplinar, onde os pacientes com suspeita de câncer ou já em tratamento contra a doença poderão contar com todos os especialistas em um único lugar.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20310

quinta-feira, 14 de julho de 2016

TOXINA BOTULÍNICA NA ODONTOLOGIA

O cirurgião-dentista por possuir conhecimento sobre as estruturas de cabeça e pescoço, está habilitado a tratar  certas afecções da face e da cavidade oral de forma conservadora e segura com a aplicação da toxina botulínica (BTX), desde que possua treinamento específico e conhecimento sobre sua utilização e não extrapole suas funções.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20309

segunda-feira, 11 de julho de 2016

APRESENTAÇÃO DA ORLA BARRA (Associação dos Condomínios, Moradores e Amigos da Orla da Barra da Tijuca)


A data 06 de julho de 2016, na numerologia, teve a influência do nº 4, que tem energias propícias a causas comunitárias. Foi neste clima familiar, que moradores e amigos da orla da Barra se reuniram no Espaço Le Gourmet, no Atlântico Sul, para a apresentação da ORLA BARRA. Na ocasião o presidente - Lincoln Azaro - falou sobre a criação da mesma: “Um grupo de síndicos, que já se reuniam informalmente para estabelecer um processo de cooperação mútua entre os prédios, resolveram dar corpo a esta unidade, surgindo então a ideia de se constituir uma associação .O objetivo é estender este projeto a outros condomínios e amigos, que de alguma forma possam contribuir com esta causa, cuja missão é: dar voz a quem não tem vez, cujo logo é o infinito; que seja eterno o nosso amor pela Barra da Tijuca.”

LEIA MATÉRIA COMPLET A


http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20307A: 







domingo, 10 de julho de 2016

La Roche-Posay apresenta Lipikar Loção, Hidratante Intensivo Diário Corporal, em nova versão

Embalagem em formato bisnaga traz praticidade para o dia a dia da mulher brasileira e garante hidratação intensiva de rápida absorção
O hidratante corporal intensivo Lipikar Loção, da marca francesa La Roche-Posay, está de cara nova. Com embalagem mais prática na versão 200ml, o produto tem textura ultraleve de rápida absorção, que permite uma hidratação intensiva da pele, sem deixar a temida "sensação pegajosa". Sua fórmula une a potente Niacinamida, que acalma a pele, aos ativos glicerina, manteiga de karité — tradicionalmente usados no combate ao ressecamento —, além das propriedades da água termal de La Roche-Posay, rica em minerais essenciais e oligoelementos, com ação antioxidante e calmante.

Leia matéria completa no link abaixo:
http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20305

sexta-feira, 1 de julho de 2016

ABIH-RJ ELEGE NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2016-2018

Alfredo Lopes é reeleito, por aclamação na presidência
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, ABIH-RJ, elegeu hoje sua nova diretoria para o biênio 2016-2018. Com grande quórum, a Assembleia Geral Ordinária marcou a reeleição de Alfredo Lopes na presidência da associação e da empresária Sonia Chami à frente do Conselho Deliberativo.

Leia matéria completa no link: http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20301