terça-feira, 31 de maio de 2016

ZEISS participa do XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

O evento marcará o lançamento da lente intraocular trifocal para astigmatismo e contará com palestras sobre técnica SMILE de cirurgia refrativa

A partir do dia 1º de junho, a ZEISS – empresa alemã referência mundial em óptica e optoeletrônica – participa do XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, no Anhembi, em São Paulo. A ZEISS lança durante o Congresso a lente intraocular trifocal para cirurgia de catarata, a ‘’AT LISA tri toric’’. A novidade desta lente é proporcionar plena visão de perto, de longe e em distância intermediária, sem a necessidade de óculos, e será a primeira no mercado brasileiro voltada para pacientes com astigmatismo.

A lente intraocular trifocal foi desenvolvida pela equipe da área de tecnologia médica da ZEISS com o intuito de sanar a principal reclamação dos usuários de lentes bifocais, que é a dificuldade de visão em pontos intermediários entre perto e longe. Essa visão intermediária é essencial principalmente para aqueles que em sua rotina são cercados por aparelhos eletrônicos, sobretudo computadores e smartphones.

Além da vantagem da visão intermediária, a LISA Tri dispõe também de um aperfeiçoamento da distribuição de luz assimétrica, o que garante ao paciente um melhor desempenho visual em condições de baixa iluminação, inclusive à noite.

No primeiro dia do congresso, a empresa promove um coquetel com palestras sobre a técnica SMILE e o equipamento VisuMax para cirurgia refrativa, em que estarão presentes como palestrantes os oftalmologistas dr. Hyung-jin Koo, médico coreano com maior experiência em procedimentos SMILE no mundo; dr. Phill Hoopes Jr., médico de um dos mais prestigiados centros de refrativa e catarata dos Estados Unidos; e dr. Renato Ambrósio Jr., oftalmologista brasileiro especialista em SMILE e que está entre os 100 mais influentes do mundo, de acordo com a revista inglesa The Ophthalmologist.

A técnica SMILE, que será abordada durante as palestras, é o que há de mais inovador no mercado, já que o laser utilizado nesta cirurgia, o femtossegundo VisuMax, cria uma lentícula interna na córnea que é retirada por uma incisão sete vezes menor do que a da técnica de geração anterior. “A SMILE é mais segura, pois não há flap (levantamento de fina camada da córnea) e nem remoção do epitélio (camada superficial da córnea), então a estrutura da córnea é preservada, reduzindo o impacto na produção de lágrimas, portanto com menor risco de olho seco”, explica Fernando Blanco, gerente de negócios da área de refrativa na ZEISS Brasil.

Em palestra, o coreano dr. Koo contará suas experiências em mais de 16 mil procedimentos realizados com esta técnica, enfatizando os resultados satisfatórios e o rápido crescimento na adesão pelos pacientes. Já dr. Phill terá como foco as expectativas do mercado norte-americano, em que o uso do VisuMax está em processo de aprovação pelo FDA – órgão que controla medicamentos e equipamentos nos Estados Unidos.

Finalizando o ciclo de palestras, dr. Renato Ambrósio Jr. abordará o crescimento da técnica no Brasil com base em sua experiência de um ano e meio com o VisuMax, levando ao público os benefícios gerados aos pacientes após optarem pelo procedimento. “Aqui no país, o SMILE começou a ser utilizado em 2013 e, atualmente, já são dez clínicas com o equipamento e 70 médicos treinados para a realização da técnica”, informa Fernando Blanco. No mundo, o crescimento foi de 200 cirurgias em 2009 para 450 mil até maio de 2016.


XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa 
Data: 01/06 a 04/06
Local: Palácio de Convenções Anhembi

CONGRESSO SOBRE CATARATA E CIRURGIA REFRATIVA DEBATE OS AVANÇOS NO TRATAMENTO DE DOENÇAS OCULARES

São Paulo sediará o XIV CONGRESSO INTERNACIONAL DE CATARATA E CIRURGIA REFRATIVA, que acontece de 1 a 4 de junho no Centro de Convenções Anhembi, promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR).
Com uma diversificada programação científica, a cargo de importantes oftalmologistas do Brasil e do exterior, o evento apresenta os principais avanços no tratamento da catarata e na cirurgia refrativa, que inclui equipamentos e técnicas que permitem a realização de cirurgias com maior segurança, menor tempo cirúrgico e recuperação mais rápida, além de estudos sobre medicamentos e outras tecnologias. Leia matéria completa em Revista Saúde & Lazer - Notícia na íntegra

sexta-feira, 27 de maio de 2016

MEU BANCO ESTÁ ME COBRANDO JUROS ABUSIVOS, E AGORA? O QUE EU FAÇO?

Ação revisional de contratos bancários
Prezados leitores, como advogado atuante, entre outras, na área do Direito do Consumidor, tenho me deparado com um número cada vez maior de consumidores tendo dificuldades em honrar financiamentos e empréstimos bancários, seja financiamento automobilístico, seja empréstimo pessoal, seja operações de crédito para empresas, cartões de crédito e tantas outras.
Infelizmente posso garantir que no decorrer deste ano de 2016  essa é uma tendência que tende a aumentar, devido ao momento econômico delicado pelo qual passa o nosso país, em que a renda das famílias caiu significativamente, o desemprego tem aumentado e empresas (principalmente as micro e pequenas) têm tido dificuldades para permanecerem funcionando.
Pergunta-se, o que fazer? Esses empréstimos podem ser revistos para tentar diminuir-lhes o valor?
A resposta é SIM, podem, mas há requisitos para tal.

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20277

4 coisas que você precisa saber sobre câncer e tabagismo

Fumo é responsável por mais de cinco milhões de mortes anuais. O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS)
 
O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de ser responsável pelo desenvolvimento de aproximadamente 80 doenças. Estimativas da OMS apontam que mais de 10 mil pessoas morrem todos os dias  em consequência de doenças provocadas pelo cigarro.

“A fumaça do cigarro contém mais de 4000 substancias químicas, tóxicas na sua maioria e com potencial bem definido para causar vários tipos de câncer. Como causa de dependência está a nicotina, e quando tentam parar de fumar, os pacientes referem sofrer com os sintomas da síndrome de abstinência”,
 menciona o pneumologista do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, João Daniel Carneiro Franca.

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20279

quinta-feira, 12 de maio de 2016

RUMO AOS 100 ANOS DE FÁTIMA

Imaginemos três crianças do princípio do século XX, vivendo numa aldeia portuguesa, pertencentes a uma família Católica e que, de repente, começam a orar e viver com fervor uma mensagem resumida em uma das orações, jamais antes conhecida: “Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

Leia mais no link: Revista Saúde & Lazer - Notícia na íntegra