segunda-feira, 25 de abril de 2016

Philips apresenta novidades para ampliar equipamentos com tecnologia de ponta

Philips apresenta novidades para ampliar equipamentos com tecnologia de ponta
Durante a 46ª Jornada Paulista de Radiologia, empresa mostra suas novidades para o mercado brasileiro com foco em soluções para diagnóstico por imagem, monitoramento de pacientes e saúde preventiva
A Philips, líder global em inovação para Saúde, apresenta ao mercado brasileiro o ClearVue 850, novo ultrassom com a tecnologia Elastografia Strain, que permite um exame de alta sensibilidade para avaliar a rigidez tecidual da mama e o Ingenia CX-MR, novo modelo de ressonância magnética da Philips que oferece tecnologia de imagem 100% digital a um preço mais acessível. As novidades serão expostas durante a 46ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), entre os dias 28 de abril e 1º de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Matéria completa no link Revista Saúde

terça-feira, 12 de abril de 2016

Tortilla de Batatas ao Gorgonzola (receita da Tirolez)

Revista Saúde & Lazer - Notícia na íntegra

Cefaleia: ressonância magnética identifica causas de mudança de padrão na dor

A dor de cabeça (cefaleia) é um dos tipos de dor que mais afetam a população e um dos principais alvos do automedicamento – sendo seguida de perto pela dor nas costas. Somente o subtipo enxaqueca, por exemplo, atinge 15 milhões de brasileiros e 400 milhões de pessoas no mundo todo. Apesar de os pacientes se acostumarem a episódios de dor, é importante ficar atento se surgirem novos sintomas: náuseas, tonturas e formigamento nos membros superiores; mudança no padrão ou intensidade da dor; ou ainda aumento na frequência das crises. Nessas condições, para uma investigação mais completa, o exame de ressonância magnética (RM) é o mais indicado, já que pode identificar causas orgânicas da dor – como lesões vasculares, tumores benignos e malignos, além de infecções e outras causas mais raras.

Leia matéria completa no Portal da  Revista Saúde

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Prepare-se: o período de doenças respiratórias começa agora - Revista Saúde

A chegada do outono requer mais cuidados com a saúde. Isso porque as mudanças climáticas favorecem o contágio de doenças, como a gripe, bronquiolite e pneumonia. No entanto, alguns cuidados podem diminuir as chances de ser acometido por um destes problemas. É o que explica a pediatra do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Sonia Liston. 



Leia toda a matéria em Revista Saúde